Pesquisa
Super Carros

Lamborghini celebra 10 mil Aventador

17:28 - 10-09-2020
 
Lamborghini celebra 10 mil AventadorLamborghini celebra 10 mil AventadorLamborghini celebra 10 mil AventadorLamborghini celebra 10 mil AventadorLamborghini celebra 10 mil AventadorLamborghini celebra 10 mil AventadorLamborghini celebra 10 mil Aventador
Lamborghini celebra 10 mil AventadorLamborghini celebra 10 mil AventadorLamborghini celebra 10 mil AventadorLamborghini celebra 10 mil AventadorLamborghini celebra 10 mil AventadorLamborghini celebra 10 mil AventadorLamborghini celebra 10 mil Aventador

São já 10.000 os Lamborghini Aventador que andam ou estão quase a acelerar pelas estradas do planeta, que saíram das linhas de montagem da fábrica de SantAgata Bolognese nos últimos nove anos.

O chassis gravado com aquele número simbólico é o de um Aventador SVJ Roadster cinzento com interior em vermelho e preto, e destina-se ao mercado tailandês.

Um sucesso para o construtor italiano quando, em 2011, saiu o primeiro Lamborghini Aventador coupé, na versão LP 700-4.

O super carro arrisca-se a ser o maior sucesso de vendas na história do construtor transalpino, ultrapassando os mais de 14 mil Huracán que já foram produzidos desde 2014, um facto marcante sendo ele o modelo mais caro da marca.

Uma das razões para o sucesso do Lamborghini Aventador está no chassis monocoque em fibra de carbono, combinando o habitáculo, o piso e o tejadilho numa estrutura única.

A elevada rigidez estrutural garantida com essa solução visa garantir o máximo desempenho no que respeita ao comportamento dinâmico e à segurança passiva.

A equipar o Aventador LP 700-4 está um bloco V12 de 700 cv que leva o bólide aos 350 km/hora e demora apenas 2,9 segundos para chegar aos 100 km/hora.

Para este desempenho contribui a transmissão robotizada ISR, para garantir mudanças de relações ultra-rápidas.

Após as bem-sucedidas versões J, de 2012, e S, de 2016, a marca italiana avançou em 2018 com o Aventador SVJ, com um V12 que debita 770 cv de potência e 720 Nm de binário.

Esta variante, limitada apenas a 900 unidades, estabeleceu um novo recorde na Nürburgring-Nordschleife, a pista germânica onde as marcas mais famosas testam os seus modelos.

Os 6m44s97 que demorou a percorrer os 20,6 quilómetros do traçado tornaram-no o carro de série mais rápido na pista germânica.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.