![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Nove milhões de Mercedes saídos das linhas de montagem de Bremen desde que foi criada, em Fevereiro de 1978, a fábrica do construtor naquela cidade germânica.
O marco foi atingido pelo "eléctrico" Mercedes EQC, sendo este um dos dez modelos que são produzidos naquelas instalações.
No seio da rede de produção global da divisão Mercedes-Benz Cars, Bremen é o centro de competências para a produção global do Classe C, além do GLC, sendo aquele modelo o de maior volume de produção da marca durante mais de dez anos.
O EQC foi o primeiro veículo puramente eléctrico a ser integrado na produção contínua em 2019.
É fabricado na mesma linha de produção utilizada para as variantes berlina e carrinha do Classe C, bem como dos modelos GLC e GLC Coupé.
A Mercedes explica que tal só foi possível devido ao investimento em equipamento tecnologicamente avançado desde o primeiro momento, com soluções pioneiras da indústria 4.0, em toda a rede de produção.
Com uma força de trabalho superior a 12.500 trabalhadores, a fábrica de Bremen da Mercedes-Benz é o maior empregador privado da região situada no noroeste da Alemanha, entre as cidades de Hamburgo e Hanover.
Actualmente estão a ser produzidos dez modelos na fábrica: Classe C Limousine, Station, Coupé e Cabriolet; Classe E Coupé e Cabriolet; os modelos SUV GLC e GLC Coupé, bem como o SL Roadster e o EQC.
No ano passado, saíram mais de 360.000 veículos das linhas de montagem da fábrica de Bremen.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?