A Kia Portugal avançou com dois projectos digitais inovadores na aplicação WhatsApp criados no nosso país. O primeiro é dedicado à força de vendas e o segundo destinado à comunicação de produto e de marca.
Na primeira destas frentes digitais, a força de vendas da subsidiária nacional da KIA tem agora a WhatsApp Business para vender um automóvel.
A aplicação permite criar catálogos de produtos e serviços, com ferramentas especiais para automatizar, ordenar e responder rapidamente às mensagens.
Numa fase posterior está prevista a integração de um módulo de e-commerce, através do qual os vendedores conseguirão gerar referências Multibanco, ordens de pagamento no MBWay e transacções através de cartão de crédito.
Em paralelo a esse projecto, será avançada uma campanha de comunicação, com 100 micro-influenciadores a promover o Kia Vibe para o comércio electrónico da marca.
A plataforma criada no nosso país, e lançada no ano passado, é a primeira a permitir dar todos os passos na compra de um carro novo sem sair de casa, incluindo a aprovação de crédito.
Desde o seu lançamento, o Kia Vibe já concretizou 60 vendas e mais de 900 contactos qualificados nas 35 mil visitas que recebeu.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?