![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Já foram reveladas as primeiras imagens do EV6, o primeiro modelo da Kia pensado e concretizado de raiz como 100% eléctrico.
O novo crossover coupé será construído sobre a mesma plataforma E-GMP do Ioniq 5, que a Hyundai revelou ao mundo há três semanas.
Para a apresentação oficial do modelo no final deste mês de Março, no entanto, estão "guardadas" as especificações técnicas como a capacidade da motorização eléctrica e respectiva autonomia.
Com o Kia EV6, estreia-se a nova filosofia estilística Opposites United (Opostos Unidos), que irá ser plasmada nos futuros modelos da marca sul-coreana.
'Audacioso para a Natureza', 'Alegria Racional', 'Poder para o Progresso', 'Tecnologia para a Vida' e 'Tensão e Serenidade' são os cinco pilares de design em que assenta esse conceito.
Os faróis e as luzes diurnas LED esguios, ligados por uma fina grelha frontal, formam a "cara" digital do tigre, evoluída do anterior "nariz" do felino.
Por baixo está uma segunda grelha a toda a largura da carroçaria, com o fim de optimizar o fluxo de ar.
O pára-brisas dá o tom aerodinâmico ao Kia EV6, em perfeita ligação com um capô francamente musculado, apoiado nos arcos das rodas proeminentes e na forte inclinação do pilar C.
A linha descendente do tejadilho, a terminar na asa superior, reforça o seu perfil coupé, mas quase de certeza que será a área traseira a dividir opiniões sobre a estética adoptada.
O complexo "arranjo" dos farolins LED começa por uma fina linha luminosa nos arcos das rodas traseiras, subindo para as laterais, para depois serem ligados por uma faixa de luz a toda a largura da bagageira.
Se o exterior já coloca o Kia EV6 num novo patamar estilístico, essa ideia prossegue no habitáculo, distinguindo o crossover de outros modelos da marca.
Sobre o tabliê destaca-se de imediato o ecrã encurvado totalmente digital a englobar o painel de instrumentos e o sistema de infoentretenimento.
Certo é que o desenho adoptado dá uma nova sensação de espaço que a plataforma E-GMP já oferece, e convida a uma condução mais absorvente, apoiado no volante multifunções.
A digitalização do interior reduziu ao mínimo os botões físicos, com o sistema de climatização a entrar em acção atrás do ecrã táctil.
A preocupação ecológica prossegue nos revestimentos, com as fibras têxteis dos bancos finos e elegantes a serem obtidas a partir de plástico reciclado.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?