Pesquisa
Salões
Estas 4 carrinhas que passaram por Genebra somam mais de 2500 cv
11:18 - 16-03-2019
 
As 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de Genebra
As 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de GenebraAs 4 carrinhas mais potentes que passaram pelo Salão de Genebra

Umas marcas chamam-lhe Station Wagons, outras Avant e outras Shooting Brakes, mas se perguntar aos entusiastas dos automóveis todos as vão definir com o mesmo nome: carrinhas!

Bem sabemos que há carrinhas e carrinhas, mas as quatro que lhe vamos mostrar e podem ser consideradas especiais, ou não tivessem brilhado recentemente entre os muitos hiperdesportivos que marcaram presença no Salão Automóvel de Genebra.

Quais são as 4 carrinhas escolhidas?

ABT RS4+

A Audi RS4+ transformada pela ABT Sportsline é a menos potente, mas mesmo assim, esta versão radical da Audi RS4 conta com um motor V6 de 2.9 litros que produz 530 cv de potência e 690 Nm de binário máximo, mais 80 cv e 90 Nm do que a versão original.

Contas feitas, estes números permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos e uma velocidade máxima de 280 km/h.

Esta versão especial feita pela ABT é limitada a apenas 50 unidades e acaba de ser apresentada no Salão Automóvel de Genebra.

TechArt Grand GT Supreme

A TechArt levou ao Salão Automóvel de Genebra deste ano uma versão totalmente modificada da carrinha Panamera Turbo E-Hybrid Sport Turismo da Porsche. O resultado é uma proposta com um "look" muito mais musculado, com uma imagem mais agressiva e claro, com muito mais potência!

De série, o Panamera S E-Hybrid debita uma potência total de 690 cv e 850 Nm de binário máximo. A TechArt achou pouco e instalou-lhe um novo "kit" de potência que o deixou com uns impressionantes 770 cv e 980 Nm de binário máximo.

Graças a estes números o Panamera Turbo Sport Turismo S E-Hybrid é agora capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos, 0,2 segundos mais rápido do que antes, e de chegar aos 316 km/h de velocidade máxima, mais 6 km/h do que a versão de série.

Alpina B5 Bi-Turbo Touring

A BMW continua a não fazer a versão carrinha da sua fantástica berlina M5, mas isso não impediu a Alpina de se "chegar à frente" com a sua proposta. Habituada (e reconhecida!) a trabalhar os carros da marca de Munique, a Alpina tem a B5 Bi-Turbo Touring e, com um habitáculo talvez ainda mais requintado, tem todo o admirável fôlego que poderíamos procurar numa imaginária carrinha M5 Touring!

Debaixo do "capot" está uma versão modificada do motor V8 biturbo de 4.4 litros que encontramos no BMW 750i. Produz 616 cv de potência e precisa de apenas 3,5 segundos para atingir os 100 km/h. A velocidade máxima está limitada aos 320 km/h, mas chega para fazer desta a carrinha mais veloz do mundo.

No Reino Unido, este "foguete familiar" custa cerca de 102 mil euros mas, para o importar para Portugal é preciso juntar mais uma bela factura para as Finanças…

Tesla Model S Shooting Brake

Encomendada pelo coleccionador holandês Floris de Raadt, a versão carrinha do Tesla Model S feita pelo designer Niels van Roij é uma das criações mais exclusivas e elegantes que passaram pelo Salão de Genebra.

O Tesla Model S não tem propriamente um volume de carga reduzido, mas este tipo de carroçaria aumenta ainda mais a capacidade de carga da berlina eléctrica da marca de Elon Musk.

É certo que a secção traseira desta versão sofreu grandes alterações, mas as linhas do Model S mantiveram-se e o resultado final é bastante orgânico, quase como se esta proposta tivesse saído ela mesmo da unidade de produção da Tesla.

Os detalhes em torno desta proposta são muito escassos, mas se assumirmos que a versão que lhe serviu de base é a P100D, descobrimos que tem uma potência total equivalente a 612 cv e 967 Nm de binário máximo, o suficiente para passar dos 0 aos 100 km/h em 2,7 segundos.

Esta Shooting Brake foi tão bem recebida pelo público que apesar de ter sido pensada como uma versão "one-off", dará origem a uma edição limitada exclusiva a 20 exemplares. Será que Elon Musk é um dos compradores?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.