Pesquisa
Novos Modelos

À falta de M5 Touring, a Alpina fez a carrinha mais veloz do Mundo!

15:17 - 04-01-2018
  60
À falta de M5 Touring, a Alpina fez a carrinha mais veloz do Mundo!À falta de M5 Touring, a Alpina fez a carrinha mais veloz do Mundo!À falta de M5 Touring, a Alpina fez a carrinha mais veloz do Mundo!À falta de M5 Touring, a Alpina fez a carrinha mais veloz do Mundo!À falta de M5 Touring, a Alpina fez a carrinha mais veloz do Mundo!À falta de M5 Touring, a Alpina fez a carrinha mais veloz do Mundo!À falta de M5 Touring, a Alpina fez a carrinha mais veloz do Mundo!À falta de M5 Touring, a Alpina fez a carrinha mais veloz do Mundo!À falta de M5 Touring, a Alpina fez a carrinha mais veloz do Mundo!
À falta de M5 Touring, a Alpina fez a carrinha mais veloz do Mundo!À falta de M5 Touring, a Alpina fez a carrinha mais veloz do Mundo!À falta de M5 Touring, a Alpina fez a carrinha mais veloz do Mundo!À falta de M5 Touring, a Alpina fez a carrinha mais veloz do Mundo!À falta de M5 Touring, a Alpina fez a carrinha mais veloz do Mundo!À falta de M5 Touring, a Alpina fez a carrinha mais veloz do Mundo!À falta de M5 Touring, a Alpina fez a carrinha mais veloz do Mundo!À falta de M5 Touring, a Alpina fez a carrinha mais veloz do Mundo!À falta de M5 Touring, a Alpina fez a carrinha mais veloz do Mundo!

Já se sabe que a BMW não está pelos ajustes para fazer uma versão Touring do fantástico M5, mas há algo no mercado que substitui na perfeição essa variante tão desejada por alguns clientes a quem a marca bávara não faz a vontade… Habituada (e reconhecida!) a trabalhar os carros da marca de Munique, a Alpina tem a B5 Bi-Turbo Touring e, com um habitáculo talvez ainda mais requintado, tem todo o admirável fôlego que poderíamos procurar numa imaginária carrinha M5 Touring!

O "coração" que bate sob o "capot" é o mesmo V8 4.4 biturbo, com 616 cv, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades. A potência é passada ao solo através das quatro rodas mas, para agradar aos puristas de uma condução desportiva – e que tenham mãozinhas para aguentar um "bicho" destes! – a Alpina assegura que até 90% do binário podem ser transferidos para as rodas traseiras.

A capacidade de arranque é simplesmente fenomenal, com uma carrinha do gabarito de uma Série 5 Touring a atingir os 100 km/h em apenas 3,5 s! A velocidade máxima está limitada aos 320 km/h, o que torna logo esta Alpina B5 Touring na carrinha mais veloz do Mundo – mesmo as Classe E Station com o "pack" AMG Driver que permite tirar o limitador aos 250 km/h vão "só" até aos 300 km/h.

Tudo o resto nesta carrinha teve de sofrer um alargado "upgrade" para fazer face a prestações tão… brutais. Assim, a B5 Bi-Turbo recebe o eixo traseiro direcional – a baixa velocidade vira as rodas até 2,5º na direcção oposta às da frente, a alta velocidade viram ligeiramente na mesma direcção –, barras estabilizadoras activas, molas mais duras, amortecedores adaptativos, novos triângulos da suspensão dianteira e jantes de 20’’.

O interior contrasta com as capacidades dinâmicas próprias de um carro de competição, ostentando um nível de requinte e acabamento artesanal próprios de uma berlina de luxo. O cliente pode escolher os acabamentos ao seu gosto, desde a pele que forra o habitáculo à madeira e até aplicações em cerâmica que podem cobrir algumas superfícies do interior. No Reino Unido, este "foguete familiar" custa cerca de 102 mil euros mas, para o importar para Portugal é preciso juntar mais uma bela factura para as Finanças…

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.