Pesquisa
Actualidade

Hyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 Nm

18:05 - 16-08-2018
 
Hyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 Nm
Hyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 NmHyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 Nm
Hyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 Nm

O Hyundai i30N é o primeiro modelo do departamento "N" da Hyundai e um verdadeiro "gerador de adrenalina", fruto dos seus 275 cv e 353 Nm de binário. Mas a preparadora alemã "RaceChip" achou que o conseguia melhorar e acaba de apresentar o GTS Black.

A RaceChip pegou no Hyundai i30N Performance e deu-lhe mais potência e uma dinâmica ainda mais apurada. Esta pequena empresa germânica deitou as mãos ao motor de quatro cilindros e 2.0 litros turbo do i30N e deixou-o com 320 cv de potência e 524 Nm de binário máximo.

Este aumento de potência foi conseguido graças à instalação de novas ponteiras de escape – que também melhoram a "banda sonora" - e de uma nova Unidade de Controlo do Motor (ECU). Mas estas não nsão as únicas novidades desta versão.

Este GTS Black passou a contar com molas Eibach que o deixam 15mm mais próximo do solo e com jantes especiais da OZ que estão "embrulhadas" em pneus Michelin Pilot Sport.

Esta preparadora alemã não revela o impacto que este aumento de potência tem nas "performances" deste "hot hatchback" coreano, mas é seguro afirmar que o registo de 6,1 segundos aos 100 km/h e a velocidade máxima (limitada) de 250 km/h tenham sido melhorados.

Hyundai i30N virou “monstro” de 320 cv e 524 Nm
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.