![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Como é que se deixa furioso um milionário que adora andar constantemente sob os holofotes do estrelato? Pô-lo em sentido com uma simples mas hilariante "desfeita"!
Bill Gates nunca escondeu o gozo que lhe deu quando viu pela primeira vez o novíssimo Porsche Taycan; já lhe dissemos que ele é um admirador inconfessável dos modelos da marca de Estugarda?!
Dono de uma respeitável colecção de clássicos – a sua garagem está recheada de Porsche e Lamborghini – parece que o patrão da Microsoft optou pelo Taycan Turbo S.
Refira-se que, no nosso país, o topo de gama 100% eléctrico da marca de Estugarda começa nos 192 mil euros, antes de optar por qualquer configuração mais personalizada.
Ora, o que deixou Elon Musk com os nervos à flor da pele foi a entrevista que Bill Gates deu ao youtuber Marques Brownlee. "Se houve uma empresa que ajudou a impulsionar a mobilidade eléctrica, ela foi a Tesla", explicou o multimilionário.
A surpresa vem quase a seguir quando Gates revelou que acabou de comprar um Porsche Taycan. "É o meu primeiro automóvel totalmente eléctrico e estou a gostar muito de o conduzir".
Questionado por Marques Brownlee se houve algo de que sentiu falta nessa, o multimilionário (agora filantropo) confirmou que, em relação aos carros tradicionais com motor de combustão, a autonomia é muito mais reduzida e os tempos de recarga muito mais demorados.
Quem não gostou da "brincadeira" foi Elon Musk, que tem no modelo germânico o principal concorrente do Tesla Model S. Ainda por cima, é mais barato do que o Taycan – no nosso país, a versão Long Range custa 89.800 euros enquanto a variante Performance vale 106.600 euros – e tem maior autonomia.
"As minhas conversas com Bill Gates têm sido decepcionantes, para ser honesto", reagiu o dono da Tesla no seu Twitter à entrevista, na conta da Tesletter, uma newsletter oficiosa da marca 100% electrificada, é reforçada essa decepção.
"Muitas das pessoas que vão ver a entrevista confiam na palavra de Bill Gates e nem sequer vão considerar comprar uma viatura eléctrica".
E porquê, interroga-se a proprietária dessa conta do Twitter? "Porque Bill Gates é uma pessoa muito inteligente!". Esta falta de patriotismo americano…
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?