Feliz por ter o carro que sempre desejou, para depois vê-lo a ser destruído numa enxurrada de água e lama, deixa qualquer pessoa à beira do desespero.
O apresentador de Top Gear e The Grand Tour não entrou em grandes pormenores sobre a destruição do roadster na entrevista ao portal Drive Tribe.
Confirma apenas que o carro deu a alma ao criador numa inundação naquela fatídica noite de Natal, e dificilmente será recuperável.
Comprado em Janeiro do ano passado, o interior estofado a vermelho foi votado em Novembro de 2019 pelos leitores do portal que criou com Jeremy Clarkson e James May.
O apresentador não se fez rogado, mas foi a pintura exterior que levantou mais curiosidade. Para destacá-lo na estrada, Hammond decidiu ter alguns painéis da carroçaria em preto brilhante, enquanto outros têm acabamento em preto fosco.
Construído sobre um chassis em alumínio, o Morgan Plus Six tem o motor turboalimentado de 3.0 litros, com seis cilindros em linha, que equipa p BMW Z4 M40i e o Toyota GR Supra.
São 340 cv de potência e 500 Nm de binário máximos, passados às rodas traseiras por uma transmissão automática ZF de oito velocidades.
Bem rápido nas acelerações, o roadster faz 4,2 segundos dos 0 aos 100 km/hora, e bate nos 267 km/hora de velocidade máxima.
Richard Hammond teve ainda a felicidade de conduzi-lo no ano passado numa longa viagem até França, quando o confinamento devido à Covid-19 foi levantado no Reino Unido.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?