Pesquisa
Honda Jazz e Honda Crosstar: cinco estrelas Euro NCAP

Os novo Honda Jazz e Honda Jazz Crosstar e:HEV foram classificados com cinco estrelas na última ronda de testes de segurança Euro NCAP. 

Os resultados agora obtidos reforçam a reputação dos dois veículos como dos mais seguros a circularem nas estradas europeias. 

Ambos os modelos responderam positivamente aos novos protocolos, agora mais rigorosos, daquele programa de segurança automóvel. 

Em avaliação estiveram o impacto das forças de choque em caso de colisão frontal ou lateral, e a segurança pós-acidente. 

As normas aplicadas aos sistemas de travagem de emergência foram também revistas, sendo agora realizados testes aos sistemas de alerta do condutor.

Elemento significativo na avaliação foi o facto de, quer o Jazz, quer o Jazz Crosstar, estarem capazes de proteger os ocupantes e reduzirem o impacto no outro veículo envolvido. 

Para estes resultados contribuíram as inovações introduzidas em ambas as carroçarias, complementadas por um conjunto abrangente de tecnologias activas de segurança e de auxílio ao condutor. 

Propostos apenas com motorizações híbridas, o Jazz e o Jazz Crosstar são os primeiros modelos Honda na Europa a apresentarem um airbag dianteiro central, a somar aos outros nove que os equipam. 

O equipamento permite atenuar a possibilidade de colisão directa das cabeças do condutor e do passageiro numa colisão lateral.

As funcionalidades de segurança passiva são complementadas pelas tecnologias de segurança activa e assistência ao condutor, agrupadas no Honda Sensing que equipa de série os dois modelos. 

O pacote de segurança inclui uma câmara com maior definição e ângulo mais amplo, para reconhecer uma maior variedade de características da estrada e do trânsito. 

O Honda Sensing inclui ainda controlo adaptativo inteligente da velocidade de cruzeiro, manutenção na faixa de rodagem e alerta de saída da estrada, entre outras funcionalidades de segurança. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.