Pesquisa
Ford Mustang Mach-E 1400 é um selvagem na estrada. Veja o vídeo!

Sete motores eléctricos e 1.420 cv de potência! Sim, é um verdadeiro "monstro" na estrada este Ford Mustang Mach-E 1400!

Desenvolvido pela Ford Performance, em colaboração com a RTR Vehicles, durante 10 mil longas horas de trabalho, são impressionantes as características técnicas deste protótipo.

Sob a carroçaria estão sete motores eléctricos, ligados a uma bateria de 56,8 kWh, para darem os tais 1.420 cv. Três dos propulsores estão ligados à dianteira, enquanto os restantes quatro estão acoplados à traseira, com um único eixo de transmissão a ligar os diferenciais.

O sistema é totalmente ajustável, de maneira a que o piloto possa escolher entre três modos: propulsão, tracção traseira/dianteira e tracção integral.

À disposição dos mecânicos está ainda um leque alargado de afinações para configurar o desportivo para a pista, desde o ‘drifting’ até às corridas de alta velocidade.

Talvez seja uma surpresa, por isso, que o electrizante pony car só chegue aos 258 km/hora de velocidade máxima, com uma carga aerodinâmica descendente de 1.043 quilos.

Há uma explicação simples, no entanto, para que assim seja: o chassis teve de ser modificado para que o do Mustang Mach-E pudesse suportar o enorme peso dos motores e das baterias.

Agora, como parar este "bruto" no sítio exacto que escolhemos? A Ford Performance e a RTR Vehicles instalaram travões Brembo, acoplados a um sistema electrónico de assistência à travagem e ao ABS.

E, para as inimagináveis derrapagens de que é capaz, o super desportivo tem ainda travão de mão hidráulico para aperfeiçoar o drifting.

Dificilmente esta máquina absolutamente louca chegará a um concessionário. Mais previsível é que o Ford Mustang Mach-E 1400 seja a estrela principal de uma corrida Nascar.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.