![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Mais de um milhão de SUV já foram colocados no mercado pela Seat nos últimos seis anos, com o Arona a ser o campeão de vendas da construtora espanhola.
Aquele crossover, acompanhado dos Ateca e Tarraco, representaram 49% das vendas da marca em 2021, com 192.100 unidades vendidas.
Estética, versatilidade e condução desportiva desempenharam um papel fundamental para o sucesso dos três modelos, de acordo com a insígnia do grupo Volkswagen.
O milionésimo SUV vendido foi, sem surpresa, o Seat Arona, a destacar-se na liderança entre os seus pares desde o seu lançamento em 2017, com 481.585 unidades vendidas a nível mundial.
Foi mesmo o modelo mais vendido em Espanha no ano passado, tendo sido igualmente a primeira vez que um SUV liderou o mercado naquele país.
A seguir de perto aqueles números está o Ateca, que marcou a estreia da Seat neste segmento, e que em 2021 representou 46% dos registos automóveis na Europa.
Com 435.443 exemplares vendidos, o SUV compacto é realçado pela sua aptidão para o fora de estrada, graças à versão de tracção integral com o sistema 4Drive.
Lançado em 2018, o Seat Tarraco já atingiu a cifra de 88.820 unidades a nível mundial, sendo a Alemanha o principal mercado para este SUV de grande porte, capaz de transportar até sete pessoas.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?