![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Para quem não prescinde de uma mota para circular nas grandes cidades mas que tem de ser eléctrica pelo respeito ambiental, chegou ao nosso país a nova Seat Mó eScooter 125.
Primeiro veículo de duas rodas 100% electrificado da marca espanhola, o motor debita 7 kW (9,5 cv), podendo chegar aos 9 kW (12 cv) de potência máxima, com o binário a atingir os 240 Nm.
Como a própria designação da e-scooter indica, está equiparada a uma motorizada com um motor térmico de 125 cm3.
A velocidade de ponta chega aos 95 km/hora, com os zero aos 50 km/hora a fazerem-se em 3,9 segundos, e Ecoo consumo eléctrico a ficar-se, em média pelos 3,15 kWh/100 km.
A bateria de 5,6 kWh, que pode ser trocada, oferece uma autonomia máxima de 133 quilómetros, com o carregamento numa tomada convencional ou em carregadores públicos a demorar entre seis a oito horas.
A Seat Mó eScooter 125 dispõe de um ecrã digital onde são exibidos os dados mais óbvios da condução, como a velocidade média e actual, a carga da bateria e a respectiva temperatura, e a autonomia.
Possui três modos de condução – Eco, City e Sport –, com o primeiro a privilegiar os consumos e a autonomia, e o último a velocidade e a travagem regenerativa, a que se soma a função de marcha atrás.
A estética é realçada por linhas vincadas, destacando-se ainda uma suspensão frontal eficaz para absorver as irregularidades do piso e as rodas de 15 polegadas à frente e de 14 atrás.
Capaz de transportar condutor e "pendura" de forma prática e segura, está equipada com luzes full LED à frente e LED atrás.
Com a aplicação My Seat Mó é possível ligar um telemóvel para receber informações em tempo real do desempenho da mota, ou simplesmente para abrir o banco e ligar ou desligar o motor.
A Seat Mó eScooter 125 está já disponível para encomenda a partir de 6.250 euros, sem contar com as despesas de legalização.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?