![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
O Mazda MX-30 foi classificado com a nota máxima de cinco estrelas nos testes de segurança do Euro NCAP.
O primeiro modelo 100% eléctrico da marca japonesa teve a nota de 91% na categoria de protecção de adultos, e 87% na protecção de crianças.
Nos testes de impacto lateral teve igualmente a nota máxima, assim como nos testes de impacto frontal e lateral com crianças dos seis aos dez anos de idade.
No teste de segurança de peões conseguiu 68%, e 73% na assistência de segurança.
Com estes resultados, o MX-30 torna-se o primeiro Mazda a conseguir uma classificação geral de cinco estrelas, de acordo com os novos e mais rigorosos testes de resistência ao choque do programa europeu de segurança automóvel.
As classificações deste ano introduzem novos testes para atender a algumas necessidades de protecção de ocupantes, promovendo as mais recentes tecnologias de assistência à condução.
A carroçaria de elevada absorção ao impacto, a ampla gama de tecnologias de segurança i-Activsense, e os altos padrões na protecção de peões do MX-30 são, para a Mazda, os principais factores para a atribuição das cinco estrelas pelo Euro NCAP.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?