Pesquisa
Salões
Opel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaque
14:13 - 10-01-2020
 
Opel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaque
Opel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaqueOpel Insignia estreado no salão de Bruxelas com versão GSI em destaque

Depois de revelar o renovado Insignia no final de 2019, a Opel estreou esta sexta-feira, no Salão Automóvel de Bruxelas, a linha completa da gama Grand Sport e Sports Tourer, nas variantes berlina e carrinha.

O destaque vai, obviamente, para a versão mais potente da gama. O novo Opel Insignia GSI apresenta uma nova grelha do motor, complementada por um pára-choques com um visual mais desportivo.

O tom desportivo é reforçado pelas entradas de ar com detalhes cromados – os apelidados "dentes de sabre" – e pelas novas luzes adaptativas IntelliLux LED Pixel.

Sob o capô está um motor turbo a gasolina de 2.0 litros de quatro cilindros, com 230 cv de potência e 350 Nm de binário, transmitidos ao solo através de uma nova transmissão automática de nove velocidades, que também pode ser activada através das patilhas instaladas no volante.

A complementar a "agressividade" do Insignia GSI está a inclusão de um novo sistema de travagem electro-hidráulico e tracção Twinster às quatro rodas com vector de binário.

A suspensão mecatrónica FlexRide está concebida para responder em fracções de segundo às características de aceleração e de engrenagem das velocidades segundo os modos de condução seleccionado: Standard, Tour, Sport e Competition.

Para além do renovado GSI, a marca germânica revelou também as especificações técnicas dos motores de três e quatro cilindros que equipam as versões mais "dóceis".

Pela positiva, destaca-se o facto de todos pertencerem à mesma "família", quando antes provinham de três grupos diferentes de motorização.

O resultado? Poupanças assinaláveis nos consumos, que podem ir até aos 18% em relação aos propulsores que equipam a geração anterior. As emissões poluentes em ciclo combinado, de acordo com a norma WLTP, oscilam entre 127 e 205 g/km.

Ambos de três cilindros, "emprestados" do renovado Opel Astra, o propulsor a gasolina de 1.4 litros (145 cv e 236 Nm) e o motor a gasóleo de 1.5 litros (122 cv e 300 Nm), com caixas manuais de seis velocidades, formam a oferta-base da gama.

A complementar a série está o motor a gasolina de 2.0 litros com quatro cilindros (200 cv e 350 Nm), com transmissão automática de nove relações e tecnologia de desactivação de cilindros. Mais para a frente, será revelada a proposta diesel com quatro cilindros.

Em termos de tecnologias de assistência à condução e de infotainment, o Opel Insignia integra os sistemas mais evoluídos.

Além de uma câmara traseira para auxiliar as manobras de estacionamento, compreende ainda alertas de colisão directa com travagem automática de emergência, e de protecção a peões, assistente de manutenção na faixa de rodagem, alerta de zona cega lateral, controlo adaptativo de velocidade de cruzeiro com travagem de emergência, e reconhecimento de sinais de trânsito.

O sistema de infotenimento é compatível com o Apple CarPlay, e o Android Auto é alargado ao Multimedia Radio e Multimedia Navi, podendo este último ser reforçado pelo Multimedia Navi Pro.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.