A Italdesign marca presença regular no Salão de Genebra para divulgar estudos de design e projectos, que podem interessar a grandes construtores ou a clientes que apreciam a exclusividade. Foi o que aconteceu com o Zerouno, mostrado no ano passado e do qual foram produzidas cinco unidades.
Este ano a proposta chama-se Davinci e para além das opções no campo da forma, anuncia a originalidade de poder contar com dois motores eléctricos (um por eixo) ou um tradicional V8. Devido a esta ambivalência, a Italdesign não revelou quaisquer dados técnicos ou performances passiveis de serem atingidas.
Na sua passagem pelo salão, o estilista procurou sinais do mercado para avaliar a viabilidade d a realização de uma série limitada do Davinci, que pode ser desenvolvido à medida de cada um dos seus eventuais clientes.
Apesar da abertura das portas ao estilo "asas de gaivota", Davinci tem um aspecto tradicional de um GT mas também detalhes que nos remetem para a forma dos Audi A5 e A7, talvez porque os projectistas assumiram uma arquitectura fastback.