Pesquisa
Concept Cars

Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague'

12:04 - 14-01-2021
 
 Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague' Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague' Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague' Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague' Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague' Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague' Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague' Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague' Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague' Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague' Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague' Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague' Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague'
 Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague' Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague' Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague' Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague' Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague' Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague' Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague' Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague' Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague' Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague' Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague' Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague' Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague'
Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague'

É uma verdadeira Renaulution inspirada na Nouvelle Vague em que a marca do losango entra a partir desta quinta-feira.

Renaulution: eis o novo Renault 5 Prototype da 'Nouvelle Vague'

E nada melhor do que fazê-lo ao volante do novo Renault 5 Prototype, com a apresentação a ser feita pela mão de Luca De Meo, o novo homem forte do grupo automóvel. 

O lendário utilitário vai voltar à estrada mas agora numa versão 100% eléctrica, como símbolo da democratização desta motorização na Europa através de uma abordagem moderna. 

E, para os saudosos do Renault 4L, que o seus apelos não esmoreçam, porque esse mítico carro dos anos 60 também será recuperado mas agora completamente electrificado. 

Compacto como se quer para um carro citadino profundamente retro-futurista, o Renault 5 Prototype revela uma ligação directa ao modelo original em termos estéticos. 

Essa filosofia prossegue nos acabamentos e nos materiais escolhidos, inspirados nos universos da electrónica, do mobiliário e do desporto. 

A apresentação do modelo apenas confirma o que já se vinha murmurando no meio automóvel nas últimas semanas, e será um dos sete "eléctricos" que o construtor gaulês irá lançar até 2025. 

"O design do Renault 5 Prototype baseia-se no R5, modelo de culto de nossa herança automóvel", explicou Gilles Vidal, director de design da marca. 

"Este protótipo simplesmente incorpora a modernidade eléctrica de um carro que foi relevante para a sua época, mas agora urbano, eléctrico e atraente". 

O painel e os faróis são futuristas quanto bastem sem fugirem às linhas limpas e fluidas do Renault 5 original, reaproveitando ao máximo os elementos do original. 

A entrada de ar no capô esconde o terminal de carregamento, enquanto os farolins são marcados por pequenos deflectores aerodinâmicos. 

Já os faróis de nevoeiro dianteiros actuam agora como verdadeiras luzes diurnas de competição, apelando a um espírito mais desportivo. 

A grelha lateral e as jantes mantêm a ligação ao Renault 5 dos anos 70 e 80, enquanto à frente e atrás destacam-se os logótipos luminosos da marca. 

O tejadilho apresenta-se com um painel de tecido enquanto a bandeira tricolor mostra-se discreta nos retrovisores laterais, afirmando o toque estilístico francês. 

Desconhecido por enquanto será a motorização eléctrica que irá mover o citadino, com o construtor a não mostrar o jogo sobre a sua potência ou a sua autonomia. 

Apenas sublinhou que o foi projectado desde o primeiro momento como um carro 100% eléctrico, o que deixa pouca ou nenhuma margem de manobra para uma variante com motor de combustão. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.