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Apricale: hiper desportivo de 1.100 cv movido a hidrogénio

16:34 - 29-04-2021
 
Apricale: hiper desportivo de 1.100 cv movido a hidrogénioApricale: hiper desportivo de 1.100 cv movido a hidrogénioApricale: hiper desportivo de 1.100 cv movido a hidrogénioApricale: hiper desportivo de 1.100 cv movido a hidrogénioApricale: hiper desportivo de 1.100 cv movido a hidrogénioApricale: hiper desportivo de 1.100 cv movido a hidrogénioApricale: hiper desportivo de 1.100 cv movido a hidrogénioApricale: hiper desportivo de 1.100 cv movido a hidrogénioApricale: hiper desportivo de 1.100 cv movido a hidrogénioApricale: hiper desportivo de 1.100 cv movido a hidrogénioApricale: hiper desportivo de 1.100 cv movido a hidrogénioApricale: hiper desportivo de 1.100 cv movido a hidrogénioApricale: hiper desportivo de 1.100 cv movido a hidrogénioApricale: hiper desportivo de 1.100 cv movido a hidrogénio
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Apricale: hiper desportivo de 1.100 cv movido a hidrogénio

Chama-se Apricale e é o primeiro hiper carro a hidrogénio desenvolvido pela startup britânica Viritech, a ser construído numa edição muito limitada.

Apricale: hiper desportivo de 1.100 cv movido a hidrogénio

O preço? Pouco mais de 1,7 milhões de euros para quem quiser ter o prazer de guiar um hiper desportivo equipado com células de combustível. 

O Apricale não é mais do que uma montra tecnológica para mostrar os avanços da empresa nesse campo, e as vantagens que os automóveis a hidrogénio têm sobre as motorizações eléctricas. 

Segundo o portal Autocar, tem os depósitos de hidrogénio integrados na estrutura do chassis para reduzir o peso e os custos na construção do modelo. 

A Viritech não revelou as especificações técnicas do hiper carro, mas sempre adiantou que é seu objectivo que passe dos 1.100 cv. 

É uma potência mais do que suficiente para ultrapassar o desempenho dos concorrentes com motores a combustão que actualmente existem no mercado. 

Ao portal britânico, Matt Faulks, co-fundador da Viritech, explica que há uma série de problemas com que os motores 100% eléctricos e respectivas baterias se debatem. 

O primeiro é a "composição da massa, o que significa que, quanto mais for necessário armazenar mais energia eléctrica, mais pesado o carro fica". 

A segunda questão "é o uso continuado de grandes quantidades de matérias-primas para fabricar baterias de lítio" com capacidades cada vez maiores. 

"Claro que elas são sempre potencialmente recicláveis", sublinha Faulks, "mas ainda estamos a lutar pela melhor maneira de recuperar o lítio para que possa ser usado de novo". 

Desconhece-se quando o Apricale estará pronto para entrar na linha de montagem, mas a Viritech afirma que pretende oferecer a sua tecnologia de células de combustível de hidrogénio para veículos ligeiros e pesados, barcos e até aviões. 

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Anonimo.   15:46 - 30-04-2021
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Isto é o equivalente ao Tesla Roadster, mas a fuel cells de hidrogénio.
Faz todo o sentido o roadmap.

Se correr tão bem como com os EV's a baterias, espero daqui por 10 anos poder conduzir um carro a fuel cells de hidrogénio.
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