Pesquisa
Tome Nota

Skoda Enyaq: primeiro SUV 100% eléctrico em 2022

16:50 - 13-02-2020
 
Skoda Enyaq: primeiro SUV 100% eléctrico em 2022

Skoda Enyaq… assim, simples e directo! Esta será a designação do primeiro SUV 100% eléctrico que a marca checa irá revelar até ao final deste ano.

O modelo, que deverá fazer parte da submarca iV, ao lado das versões híbridas plug-in do Octavia e do Superb, e do citadino eléctrico Citigo, irá também ser uma estreia com a plataforma MEB do grupo Volkswagen, que sustenta o VW ID.3.

Primeiro de uma série de mais de uma dezena de carros totalmente eléctricos, a serem lançados até final de 2022, o Enyaq vai buscar a sua distinção entre pares ao próprio nome.

Enyaq deriva da palavra Enya, que em irlandês significa "fonte de vida" e, em gaélico corresponde a "essência", "espírito" ou "princípio.

A letra "E", no início do nome, simboliza a entrada da insígnia numa nova era de electro-mobilidade, enquanto a letra "Q" a liga aos outros SUVs e crossovers – Kodiaq, Karoq e Kamiq – que integram a sua oferta automóvel.

Em 2025, a Skoda espera que os seus modelos 100% eléctricos ou híbridos plug-in representem 25% do seu volume de vendas.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.