![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
É apenas para abrir o apetite: a Skoda revelou esta quarta-feira as primeiras ilustrações da quarta geração do Octavia. Os desenhos focam-se no nas variantes berlina e carrinha do RS iV, a versão mais potente da gama que será estreada a nível mundial no Salão Automóvel de Genebra.
Sendo o primeiro modelo da família RS a apresentar um propulsor híbrido plug-in, o novo Octavia alia a versatilidade de um familiar e o desempenho de um desportivo, com a máxima eficiência e sustentabilidade.
A marca checa "promete uma potência de 180 kW, equivalente a 245 cv, desenvolvidas a partir de um motor a gasolina TSI de 1.4 litros e de um propulsor eléctrico.
Alimentado por uma bateria de 13 kWh, irá permitir uma autonomia até 55 quilómetros em modo puramente electrificado.
No que à estética diz respeito, salta à vista a grelha do radiador pintada de negro, apoiada num pára-choques ao melhor estilo desportivo, marcado por enormes entradas de ar com toques distintos em preto.
Atrás destacam-se os difusores sob o pára-choques traseiro, ligados por uma faixa luminosa, e a asa traseira sobre a porta da bagageira, que, na variante Combi, deverá prolongar a linha do tejadilho.
O remate final é dado pelas jantes de liga leve que destacam o apelo dinâmico do Skoda Octavia RS iV ao primeiro olhar.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?