Pesquisa
Actualidade
Porsche Taycan Cross Turismo confirmado para 2020
15:46 - 15-03-2019
 
Porsche Taycan Cross Turismo confirmado para 2020

A Porsche aproveitou o anúncio dos resultados de 2018, onde vendeu 256.255 automóveis e aumentou os seus benefícios em 4% para os 4.300 milhões de euros, para confirmar que nos próximos três anos vai lançar (pelo menos) três modelos totalmente eléctricos no mercado.

Depois do Taycan, que será um concorrente directo do Tesla Model S, a marca de Estugarda vai lançar no mercado o Taycan Cross Turismo, uma versão "all-terrain" que terá uma imagem em tudo semelhante ao protótipo Mission E Cross Turismo que já conhecemos (ver galeria).

Porsche Taycan Cross Turismo confirmado para 2020

Além destes dois, também o SUV Macan vai ganhar uma proposta totalmente eléctrica, ainda que esta versão só esteja prevista para a próxima geração do modelo, que deverá chegar ao mercado no início da próxima década.

Tal como vai acontecer com o Porsche taycan, também este Cross Turismo deverá ser alimentado por dois motores eléctricos síncronos que produzem uma potência combinada de 608 cv e que lhe vão permitir acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos e passar dos 0 aos 200 km/h em menos de 12 segundos.

A Porsche ainda não revelou a capacidade da bateria que estes dois modelos vão usar, mas anuncia uma autonomia de 500 quilómetros (de acordo com o ciclo NEDC) e confirma a compatibilidade com a rede de carregamentos rápidos de 800 v.

Porsche aposta forte na electrificação

O objectivo da marca de Estugarda é que em 2025 metade das suas vendas sejam de veículos electrificados, sejam eles modelos totalmente eléctricos ou híbridos.

Tudo vai depender do sucesso comercial do primeiro modelo, o Taycan, ainda que Oliver Blume, o patrão da Porsche, já tenha confirmado que já recebeu mais de 20 mil encomendas para o seu primeiro automóvel totalmente eléctrico.

O Taycan será apresentado na sua versão final ainda durante este ano e tem uma produção anual prevista de cerca de 20 mil unidades. Quanto ao preço, ainda não foi confirmado, mas Oliver Blume já garantiu que será próximo do preço do Panamera, modelo que no nosso país começa nos 110 mil euros.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.