![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Uma verdadeira "besta" sobre rodas é o que podemos dizer desta Hennessey Velociraptor recriada pela preparadora americana a partir da Ford F-150 Raptor.
A AddArmor pegou na pick-up e blindou-a de tal maneira que consegue travar as balas disparadas por uma AK-47 e outros explosivos mais "artesanais".
Para isso usou um revestimento conhecido como Dyneema, com uma resistência 15 vezes superior ao aço e 40% mais forte do que o Kevlar.
A somar à blindagem, a AddArmor equipou a Hennessey Velociraptor com um pacote de segurança especial que inclui puxadores das portas electrificados, pára-choques ocultos, bateria dual, sistema de intercomunicação, sirene e ópticas resistentes a impactos.
Um jogo de pneus run-flat completa o conjunto, permitindo que a pick-up fuja dos ataques a 80 km/hora, mesmo com os pneumáticos furados.
Claro que também houve uma série de "mexidas" na mecânica feitas pela Hennessey antes de entregar a VelociRaptor à preparadora de blindagens.
O motor turbo V6 EcoBoost de 3.5 litros foi "puxado" até aos 609 cv, permitindo uma aceleração em menos de cinco segundos até aos 100 km/hora.
Já a AddArmor instalou novos travões Brembo, reforçados com um kit de nivelamento da suspensão dianteira.
A transformação da pick-up, com todos estes argumentos blindados, é proposta por um preço em redor dos 25 mil euros.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?