![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
São um verdadeiro sucesso de vendas um pouco por todo o mundo, mas os Tesla continuam a ver a fiabilidade posta em causa por defeitos de fabrico ridículos.
Um pára-choques que ia ficando pelo caminho foi o que aconteceu ao dono de um Model 3, no final da primeira semana de Maio, numa estrada dos Estados Unidos.
A circular sob chuva intensa, Logan Derouanna foi surpreendido por um sonoro ruído na traseira quando passou por um charco de água mais profundo.
O pára-choques tinha acabado de soltar-se do "eléctrico" e fazia todos os esforços possíveis para levantar voo, como é possível ver no vídeo que publicou no Twitter.
Colocou-se a questão se não teria passado sobre um buraco mas o jovem condutor foi peremptório: ia a metade da velocidade permitida na via e não chovia mais do que o normal.
Contactada a Tesla por telefone, esperou mais de uma hora sem que o serviço de assistência da marca tivesse aparecido no local. Ao segundo contacto, responderam-lhe que tinham enviado um orçamento para o serviço de reboque para o seu email pessoal.
"Fiquei furioso", explicou Derouanna à InsideEVs, "por obrigarem-me a pagar o reboque quando o acidente se deveu a uma falha de concepção do carro e não por ser minha a culpa".
A justificação do outro lado da linha foi ainda mais surpreendente: "Foi um acto de Deus!", afirmou o assistente da Tesla, "e a reparação não está incluída na garantia do carro".
O azarado condutor expôs no Twitter que teve de pedir ao pai e a um advogado para enviarem uma carta de reclamação ao gerente do centro Tesla onde o Model 3 foi comprado, a pedir mais explicações.
Do lado do concessionário, foi-lhes explicado que a reparação seria feita às custas da marca de Elon Musk. O defeito já era conhecido da marca e acontecei quando o pára-choques traseiro acumulava demasiada água.
Certo é que os modelos Teslas continuam a ser verdadeiras caixinhas de surpresas... mas continuam a bater recordes de venda!
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?