Pesquisa
Novos Modelos

BMW 320 e 520 ganham versões híbridas 'plug-in'

22:17 - 28-01-2021
 
BMW 320 e 520 ganham versões híbridas 'plug-in'BMW 320 e 520 ganham versões híbridas 'plug-in'BMW 320 e 520 ganham versões híbridas 'plug-in'BMW 320 e 520 ganham versões híbridas 'plug-in'BMW 320 e 520 ganham versões híbridas 'plug-in'BMW 320 e 520 ganham versões híbridas 'plug-in'
BMW 320 e 520 ganham versões híbridas 'plug-in'BMW 320 e 520 ganham versões híbridas 'plug-in'BMW 320 e 520 ganham versões híbridas 'plug-in'BMW 320 e 520 ganham versões híbridas 'plug-in'BMW 320 e 520 ganham versões híbridas 'plug-in'BMW 320 e 520 ganham versões híbridas 'plug-in'

Tem sido uma semana em cheio para a BMW, depois de revelar na quarta-feira o novíssimo M5 CS como o carro mais potente na história da marca. 

Em segundo plano foi anunciado o alargamento das gamas da Série 3 e Série 5 com as versões híbridas plug-in

Baptizados como 320e e 520e, ambos são propostos nas variantes berlina e carrinha, com chegada prevista em Março ao mercado europeu. 

Ainda sem preços definidos para o nosso país, os dois modelos são impulsionados pelo bloco a gasolina de 2.0 litros e quatro cilindros de 163 cv. 

Quando conjugado com o motor eléctrico, a potência é elevada aos 204 cv e 350 Nm, passados às duas ou quatro rodas, dependendo da opção, por uma transmissão automática de oito velocidades. 

Em termos de desempenho, a berlina BMW 320e demora 7,6 segundos para chegar aos 100 km/hora para uma velocidade de ponta de 225 km/hora. 

A variante Touring demora mais três décimas a ir dos 0 aos 100 km/hora, para uma velocidade máxima inferior em 5 km/hora. 

O BMW 320e xDrive Touring, por seu lado, é o mais lento das três opções, fazendo 8,2 segundos até aos 100 km/hora e 219 km/hora de velocidade máxima.

Já na série 5, a berlina 520e faz 7,9 segundos para bater nos 100 km/hora e tem uma velocidade máxima de 225 km/hora. 

A variante Touring faz mais três décimas de segundo para chegar aos 100 km/hora, e 218 km/hora de velocidade de ponta. 

Todas as versões agora anunciadas estão equipadas com uma bateria de 12 kWh, recarregável até 3,7 kW em pouco mais de 3h30, limitando a velocidade a 140 km/hora em modo 100% eléctrico. 

Embora com a mesma bateria, as autonomias eléctricas são bem díspares para cada variante, de acordo com o ciclo WLTP.

A berlina 320e oferece entre 48 e 57 quilómetros enquanto na Touring é de 46 a 54 quilómetros. O 520e pode circular electricamente entre 41 e 55 quilómetros e a Touring vê essa autonomia baixar para 45 a 51 quilómetros.

A capacidade da bagageira de todos os modelos ressente-se com a instalação da bateria sob os bancos traseiros comparativamente aos "irmãos" não híbridos. 

São 375 litros para o 320e e 410 litros para o 320e Touring, enquanto o 520e oferece 410 litros e 430 litros para o 520e Touring. 

Em termos de equipamento de série, todas as variantes possuem o BMW Live Cockpit Plus com Connected Package Professional, sistema de climatização com aquecimento auxiliar, e habitáculo pré-condicionado por telemóvel com a aplicação da marca. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.