Pesquisa
Actualidade

Renault 4L 'eléctrico' cada vez mais certo

12:19 - 08-02-2021
 
Renault 4L 'eléctrico' cada vez mais certoRenault 4L 'eléctrico' cada vez mais certoRenault 4L 'eléctrico' cada vez mais certoRenault 4L 'eléctrico' cada vez mais certoRenault 4L 'eléctrico' cada vez mais certoRenault 4L 'eléctrico' cada vez mais certoRenault 4L 'eléctrico' cada vez mais certoRenault 4L 'eléctrico' cada vez mais certoRenault 4L 'eléctrico' cada vez mais certoRenault 4L 'eléctrico' cada vez mais certoRenault 4L 'eléctrico' cada vez mais certo
Renault 4L 'eléctrico' cada vez mais certoRenault 4L 'eléctrico' cada vez mais certoRenault 4L 'eléctrico' cada vez mais certoRenault 4L 'eléctrico' cada vez mais certoRenault 4L 'eléctrico' cada vez mais certoRenault 4L 'eléctrico' cada vez mais certoRenault 4L 'eléctrico' cada vez mais certoRenault 4L 'eléctrico' cada vez mais certoRenault 4L 'eléctrico' cada vez mais certoRenault 4L 'eléctrico' cada vez mais certoRenault 4L 'eléctrico' cada vez mais certo

O segredo já há muito que estava mal guardado, e mais a descoberto ficou quando foi revelado o Renault 5 Prototype, que deverá chegar em 2023 ao mercado. 

Fontes do interior grupo francês confirmaram ao portal britânico Autocar que o Renault 4L será mesmo um dos sete "eléctricos" que a marca do losango irá lançar até 2025. 

Já aquando da apresentação do plano estratégico Renaulution, o responsável pela divisão de design da marca do losango tinha dado a entender que alguns dos futuros modelos poderiam ter uma abordagem retro-futurista. 

"Tudo pode coexistir numa variedade de carros", afirmou Gilles Vidal, "embora o resto da gama seja original e direccionada para o futuro". 

À partida, o novo Renault 4 deverá usar a mesma plataforma CMF-B em que será construído o Renault 5 e partilhar grande parte da sua mecânica. 

Contudo, embora dirigidos ao mesmo segmento B, ambos deverão ser apresentados de maneira bem diferente e direccionados para públicos-alvos distintos. 

O Renault 4L poderá resultar num pequeno "eléctrico", diferenciando-se do seu "irmão" com uma estética muito próxima de um crossover compacto, enquanto o Renault 5 apresentará um perfil hatchback mais desportivo. 

O novo modelo poderia também derivar para uma variante comercial compacta para uma utilização preferencialmente urbana. 

Coincidência ou não, o grupo francês iniciou em Fevereiro um extenso programa festivo para celebrar os 60 anos do icónico modelo. 

E, para Novembro, a encerrar os festejos, está prometida uma surpresa tendo por base o furgão Renault 4L. 

Quem sabe se não será nessa altura que será revelado ao mundo o protótipo deste campeão de vendas de outros tempos? 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.