![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_25_44_240796.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_25_44_240796.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_01_50_240792.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_13_56_04_240783.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_15_16_44_47_240766.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_14_12_10_30_240729.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_14_11_26_29_240728.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_13_10_48_29_240715.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_10_13_23_58_240699.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_07_19_03_07_240567.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_03_18_54_43_240495.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_03_12_28_46_240470.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_02_13_45_31_240448.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_02_12_47_43_240447.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-12/img_300x205$2024_12_27_17_42_49_240415.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-12/img_300x205$2024_12_26_12_00_52_240363.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-12/img_300x205$2024_12_23_15_31_35_240319.jpg)
O novo e potente Land Rover Defender V8 revelado há duas semanas ainda mal aqueceu os motores, e a Jaguar Land Rover (JLR) insinua que está já a trabalhar numa variante ainda mais radical.
Embora não o confirme na entrevista que deu à Cars Sales, o responsável da Special Vehicle Operations (SVO) explica que a compra da Bowler no ano passado foi um movimento "intencional", já que o construtor britânico estava "ligeiramente sub-representado" em propostas off-road de alto desempenho.
Para Michael van der Sande, graças à experiência da Bowler em tornar o Defender ainda mais capaz, a JLR está agora na posição ideal para capitalizar a crescente procura deste tipo de modelos.
Aliás, o novo Defender V8 nem sequer está marcado com o logótipo SV por ter o "número certo de alterações técnicas que se esperaria de um produto" da SVO.
Mantém-se em segredo o rumo que tomará esse "fora de estrada" mas especialistas afirmam que poderá inspirar-se no Discovery SVX que foi revelado em 2017.
Equipado com amortecedores de longo curso e pneus off-road mais largos alargados, a alimentar esse protótipo estava um V8 turbo de 5.0 litros capaz de debitar 500 cv e 625 Nm.
Era objectivo levar já o Defender SVX para a linha de montagem, mas o "chefe" da SVO explicou que o projecto foi adiado devido à redução das actividades daquela divisão da JLR.
Até lá, o novo Land Rover Defender V8 mantém-se como o modelo mais potente alguma vez construído pela marca britânica.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?