O novo e potente Land Rover Defender V8 revelado há duas semanas ainda mal aqueceu os motores, e a Jaguar Land Rover (JLR) insinua que está já a trabalhar numa variante ainda mais radical.
Embora não o confirme na entrevista que deu à Cars Sales, o responsável da Special Vehicle Operations (SVO) explica que a compra da Bowler no ano passado foi um movimento "intencional", já que o construtor britânico estava "ligeiramente sub-representado" em propostas off-road de alto desempenho.
Para Michael van der Sande, graças à experiência da Bowler em tornar o Defender ainda mais capaz, a JLR está agora na posição ideal para capitalizar a crescente procura deste tipo de modelos.
Aliás, o novo Defender V8 nem sequer está marcado com o logótipo SV por ter o "número certo de alterações técnicas que se esperaria de um produto" da SVO.
Mantém-se em segredo o rumo que tomará esse "fora de estrada" mas especialistas afirmam que poderá inspirar-se no Discovery SVX que foi revelado em 2017.
Equipado com amortecedores de longo curso e pneus off-road mais largos alargados, a alimentar esse protótipo estava um V8 turbo de 5.0 litros capaz de debitar 500 cv e 625 Nm.
Era objectivo levar já o Defender SVX para a linha de montagem, mas o "chefe" da SVO explicou que o projecto foi adiado devido à redução das actividades daquela divisão da JLR.
Até lá, o novo Land Rover Defender V8 mantém-se como o modelo mais potente alguma vez construído pela marca britânica.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?