Os carros do Mundial de Ralis actual são "máquinas" verdadeiramente impressionantes que combinam motores de 1.6 litros com 380 cv de potência com um peso que ronda os 1.200 quilos. O resultado são "monstros" capazes de ultrapassar os 200 km/h de velocidade máxima e de acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 4,0 segundos. Mas como seria se alguns dos superdesportivos da actualidade fossem adaptados para competir nesta modalidade?
Provavelmente nunca deu por si a pensar nesta questão, até porque sejamos sinceros, só funciona mesmo no plano teórico. Ainda assim, esta "dúvida" serviu de desculpa para que a seguradora "Budget Direct" publicasse uma série de trabalhos virtuais onde transforma superdesportivos da actualidade em carros de rali.
O novo Bugatti Divo, o Koenigsegg Regera, o McLaren Senna e o Lamborghini Aventador SVJ foram alguns dos desportivos que passaram por este "tratamento especial", mas houve mais. O Ford GT40, o Tesla Model X e o novo Ferrari Portofino também foram alvo desta experiência, que ainda "brincou" com um modelo britânico de três rodas bastante divertido, o Reliant Robin.
Percorra a galeria de imagens acima para ver estas criações radicais.