Pesquisa
Actualidade
Jaguar regressa aos ralis…
11:18 - 12-11-2018
 
Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…
Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…Jaguar regressa aos ralis…
Jaguar regressa aos ralis…

Um Jaguar num rali é algo que não passa pela cabeça da maioria, mas no pós-Guerra, o XK120 enfrentou os pisos de terra em muitas provas de estrada e para recuperar memórias de há 70 anos, a marca de Coventry realizou um modelo muito especial com base no F-Type.

A marca apostou forte na celebração dos 70 anos da tradição desportiva iniciada em 1948 com o XK120 e depois da série especial "Chequered Flag" avançou com uma proposta mais do que original do F-Type, capaz de enfrentar os pisos de terra típicos das classificativas dos ralis britânicos.

O motor é o mesmo quatro cilindros de 2.0 litros turbo de cilindrada com 300 cv de potência, que equipa o "Chequered Flag". A carroçaria foi reforçada e equipada com um roll-bar; foi adoptado um sistema de iluminação específico e o interior, ao mesmo tempo que sofreu uma cura de emagrecimento, passou a contar com verdadeiras bacquets com cintos de segurança de seis apoios. A suspensão foi alterada para responder às exigências dos pisos de terra e a altura ao solo foi dilatada em 40 milímetros. Um diferencial específico permite longas derrapagens em aceleração e o travão de mão deixou de ser eléctrico. É manual e ajuda a fazer escorregar as rodas posteriores como acontecia antigamente.

A Jaguar não pensa alinhar com este modelo em qualquer prova, mas está garantido que ele vai andar por aí em várias acções promocionais…

Jaguar regressa aos ralis…
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.