O circuito de Brooklands foi inaugurado em Weybridge, na região de Surrey, Inglaterra, em 1907. Na época, França era o maior produtor de automóveis e a circulação no Reino Unido estava limitada a 20 mph (32 km/h). Com 4,43 km de extensão, foi a primeira pista permanente pensada para o desporto automóvel e já contava com um anel de velocidade, o que permitia maior velocidade em curva e favorecia a visão do público numa pista com capacidade para 287 mil espectadores.
A pista foi inaugurada a 17 de Junho de 1907 e serviu para bater recordes e para as mais diversas provas, mas nos primeiros anos as mulheres não estavam autorizadas a competir, mesmo aquelas que tinham um palmarés desportivo como Dorothy Levitt, uma vedeta na época.
Em 1909 foi construída uma pista de aviação junto do circuito e este centro tornou-se num dos importantes do Reino Unido. Brooklands foi requisitado pelo Ministério da Guerra no início da I Guerra Mundial, tendo sido ali instalada a fábrica da Vickers Aviation e na região funcionou um centro de treino para pilotos da Royal Air Force. Depois do conflito a pista foi restaurada e recebeu provas de Grand Prix ao mesmo tempo que a actividade industrial relacionada com a indústria aeronáutica foi aumentando.
A última corrida disputada em Brooklands teve lugar a 7 de Agosto de 1939. Mas produção dos Hurricane e dos bombardeiros Wellington tornou a região num alvo da Luftwaffe. A pista foi arrasada e no final da guerra os custos da recuperação eram demasiado elevados e os accionistas venderam o circuito à Vickers em 1946. Hoje as memórias de Brooklands sobrevivem em partes da pista e no museu que preserva a memória do primeiro circuito automóvel.