A 30 de Junho de 1953, o primeiro Corvette saiu da linha de montagem da fábrica de Flint, no estado americano de Michigan. Tony Kleiber, um dos empregados, entrou para a história depois de ter guiado um automóvel que garantiu um lugar na história.
Mas Harley J. Earl é o nome que está associado ao Corvette. Começou a trabalhar com o pai na Earl Automobile Works, desenhando alguns modelos para estrelas de Holywood. Em 1927 foi contratado pela General Motors para redesenhar o LaSalle, um modelo que o Grupo pretendia posicionar entre a oferta da Buick e da Cadillac.
O modelo foi um sucesso. Foram vendidas 50 mil unidades antes dos Estados Unidos mergulharem na Grande Depressão.
Nos anos 50, os desenhos de Harley J. Earl continuavam a fazer sucesso com vários "concept-cars". Em Janeiro de 1953 apresentou o primeiro Corvette, um protótipo no hotel Waldorf Astoria em Nova Iorque. O modelo impressionou pela forma e com a carroçaria em fibra de vidro e a GM decidiu avançar com a produção em Junho.
Todos os Corvette produzidos em 1953 eram descapotáveis com uma capota de lona com o interior vermelho e preto. A GM aproveitou ao máximo todos os órgãos mecânicos disponíveis no seu catálogo, mas se o design era apelativo, as performances como desportivo deixavam a desejar quando comparadas com as propostas das marcas europeias. Por isso, a GM evoluiu a forma e melhorou a mecânica com a aposta num bloco V8 em 1955. No início dos anos 60 o Corvette era o desportivo mais popular nos Estados Unidos e o mito continua vivo.