Pesquisa

Pesquisar Efemérides

Não foi encontrado efemérides para o dia selecionado
Efemérides

24 de Abril de 1961: Citroën lançou o Ami 6 em toda a Europa

00:01 - 24-04-2017
  18
24 de Abril de 1961: Citroën lançou o Ami 6 em toda a Europa24 de Abril de 1961: Citroën lançou o Ami 6 em toda a Europa24 de Abril de 1961: Citroën lançou o Ami 6 em toda a Europa24 de Abril de 1961: Citroën lançou o Ami 6 em toda a Europa24 de Abril de 1961: Citroën lançou o Ami 6 em toda a Europa24 de Abril de 1961: Citroën lançou o Ami 6 em toda a Europa24 de Abril de 1961: Citroën lançou o Ami 6 em toda a Europa24 de Abril de 1961: Citroën lançou o Ami 6 em toda a Europa24 de Abril de 1961: Citroën lançou o Ami 6 em toda a Europa24 de Abril de 1961: Citroën lançou o Ami 6 em toda a Europa24 de Abril de 1961: Citroën lançou o Ami 6 em toda a Europa24 de Abril de 1961: Citroën lançou o Ami 6 em toda a Europa
24 de Abril de 1961: Citroën lançou o Ami 6 em toda a Europa24 de Abril de 1961: Citroën lançou o Ami 6 em toda a Europa24 de Abril de 1961: Citroën lançou o Ami 6 em toda a Europa24 de Abril de 1961: Citroën lançou o Ami 6 em toda a Europa24 de Abril de 1961: Citroën lançou o Ami 6 em toda a Europa24 de Abril de 1961: Citroën lançou o Ami 6 em toda a Europa24 de Abril de 1961: Citroën lançou o Ami 6 em toda a Europa24 de Abril de 1961: Citroën lançou o Ami 6 em toda a Europa24 de Abril de 1961: Citroën lançou o Ami 6 em toda a Europa24 de Abril de 1961: Citroën lançou o Ami 6 em toda a Europa24 de Abril de 1961: Citroën lançou o Ami 6 em toda a Europa24 de Abril de 1961: Citroën lançou o Ami 6 em toda a Europa
A Citroën lançou em todos os mercados europeus o Ami 6 no dia 24 de Abril de 1961. Na época o catálogo da marca francesa apenas contava com o requintado DS e o popular 2 CV, pelo que o Ami 6 nasceu da necessidade de diversificar a oferta com um "Automobile de Millieu de game", o que está na origem da sigla AM que veio a dar origem ao AMI.

Em termos mecânicos adoptou várias soluções conhecidas no 2 CV e um motor de dois cilindros opostos com 602 cc refrigerado por ar, que debitava 20 cv às 4.500 rpm. O design arrojado não foi consensual num modelo que teve sucesso em França, mas foi olhado com reservas na maiorias dos países, o que condicionou o seu sucesso, apesar do preço interessante.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.