John Ftizgerald Kennedy, o 35º presidente dos Estados Unidos, foi assassinado quando circulava no Lincoln Continental presidencial na praça Dealey em Dallas, no Texas.
O carro, baptizado como X-100 pelos Serviços Secretos, foi construído pela Ford em Janeiro de 1961 e entregue à Hess & Eisenhardt, de Cincinatti, para ser transformado e adaptado às necessidades presidenciais. Foi entregue à "Casa Branca" em Junho de 1961 mas, curiosamente, continuou a ser propriedade da Ford, que recebia a soma simbólica de 500 dólares por ano.
A construção do X-100 terá custado 200 mil dólares, o equivalente a 1,6 milhões de dólares nos dias de hoje. Tinha um chassis mais longo, um tejadilho amovível em aço e plástico, um banco hidráulico para poder elevar o presidente e apoios de pés para os elementos dos Serviços Secretos. Mas a Ford não fala sobre blindagem...
Depois do atentado, o carro foi recuperado e alterado de acordo com as directivas de uma comissão criada para o efeito. Foi adoptado um tejadilho rígido, porque mais nenhum presidente viajou num carro aberto. A traseira foi blindada, a potência do motor aumentada e os sistemas de comunicação alterados. Em 1963 os custos atingiram os 500 mil dólares (cerca de 3,9 milhões actualmente).
O X-100 ainda esteve ao serviço durante mais 13 anos e foi utilizado pelos presidentes Lyndon Johnson e Richard Nixon. Hoje está em exposição no museu Henry Ford, em Dearborn, perto de Detroit.