Adolf Rosenberger morreu a 6 de Dezembro de 1967 em Los Angeles, nos Estados Unidos, para onde emigrou em 1939. Foi um piloto de nomeada com sucessos importantes em 1924 e 1925 e protagonista de um dos muitos acidentes no Gran Prix da Alemanha em 1926, quando se despistou saindo da pista na direcção das boxes e causando três vítimas mortais.
Foi um homem de negócios bem sucedido e financiou a criação da Porsche GmbH por Ferdinand Porsche e Anton Piech. Teve um papel na criação da Auto Union (que está na origem da Audi de hoje) e diz-se que terá sido a sua influência que levou Ferdinand Porsche a optar pela configuração de motor central nos Auto Union de Gran Prix.
Mas Adolf Rosenberger era judeu, e quando os nazis chegaram ao poder na Alemanha foi perseguido e preso no campo de concentração de Kislau, perto de Karlsruhe. Supõe-se que a influência de Ferdinand Porsche permitiu a sua libertação, mas teve de sair imediatamente da Alemanha, instalando-se em França, antes de fugir para Inglaterra. No final da Guerra instalou-se nos Estados Unidos.