A Lamborghini mostrou no Salão Automóvel de Genebra o protótipo Cheetah, realizado em colaboração com a MTI (Mobility Technology International), para participar num concurso para fornecimento de um veículo táctico para o exército americano.
O modelo foi realizado em San José, na Califórnia, e concluído em Itália na fábrica da Lamborghini. Contava com um motor Chrysler V8 de 5,9 litros. O projecto foi delineado pela MTI e plagiou o protótipo XR311 realizado em 1970 pela FMC Technologies, o que deu origem a um conflito judicial. O Cheetah nunca chegou a ser testado pelo exército americano e o protótipo que passou pelo Salão de Genebra acabou por ser vendido para os Estados Unidos, não tendo sido visto nos últimos anos.
O cancelamento deste contrato ajudou a debilitar a situação financeira da marca de Sant´Agata Bolognese. Mesmo assim, a Lamborghini não esqueceu os 4x4 e em 1981 apresentou o protótipo LM001, que veio a dar origem ao seu primeiro todo-o-terreno, o LM002.