Pesquisa

Pesquisar Efemérides

Não foi encontrado efemérides para o dia selecionado
Efemérides

1 de Abril de 1978: Triumph TR7 V8 homologado para os ralis

00:02 - 01-04-2017
  24
1 de Abril de 1978: Triumph TR7 V8 homologado para os ralis1 de Abril de 1978: Triumph TR7 V8 homologado para os ralis1 de Abril de 1978: Triumph TR7 V8 homologado para os ralis1 de Abril de 1978: Triumph TR7 V8 homologado para os ralis1 de Abril de 1978: Triumph TR7 V8 homologado para os ralis1 de Abril de 1978: Triumph TR7 V8 homologado para os ralis1 de Abril de 1978: Triumph TR7 V8 homologado para os ralis1 de Abril de 1978: Triumph TR7 V8 homologado para os ralis1 de Abril de 1978: Triumph TR7 V8 homologado para os ralis
1 de Abril de 1978: Triumph TR7 V8 homologado para os ralis1 de Abril de 1978: Triumph TR7 V8 homologado para os ralis1 de Abril de 1978: Triumph TR7 V8 homologado para os ralis1 de Abril de 1978: Triumph TR7 V8 homologado para os ralis1 de Abril de 1978: Triumph TR7 V8 homologado para os ralis1 de Abril de 1978: Triumph TR7 V8 homologado para os ralis1 de Abril de 1978: Triumph TR7 V8 homologado para os ralis1 de Abril de 1978: Triumph TR7 V8 homologado para os ralis1 de Abril de 1978: Triumph TR7 V8 homologado para os ralis
No dia 1 de Abril de 1978 a federação internacional do automóvel homologou o Triumph TR7 V8 no Grupo 4, abrindo-lhe as portas para o Campeonato do Mundo de Ralis. O modelo deveria chamar-se TR8, mas atrasos na produção levaram a British Leyland (BL) a optar pela designação TR7 V8.

Como se percebe, o projecto não começou da melhor forma. A BL estava longe de ter uma vida financeira saudável, mas avançou para o campeonato do mundo onde pontuavam modelos como o Lancia Stratos, Toyota Celica e Ford Escort RS 1800.

Entre 1978 e 1981 o Triumph TR7 V8 marcou presença em provas do Campeonato do Mundo, mas o melhor resultado foi o 3º posto de Per Eklund no Rali da Suécia em 1980, num ano em que o sueco (bomba de gasolina) e Tony Pond (motor) ficaram pelo caminho durante o Rali de Portugal.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.