Hans Stuck morreu a 9 de Fevereiro de 1979 em Gronau, na Alemanha. Tinha 77 anos e foi um dos pilotos marcantes dos anos que antecederam a II Guerra Mundial. Ganhou experiência ao volante do carro que utilizava todos os dias no início dos anos 20 para transportar o leite da sua quinta para Munique.
Em 1923 venceu a sua primeira corrida de montanha em Baden-Baden ao volante de um Austro-Daimler e quatro anos depois era piloto oficial da marca, disputando provas de rampa e alguns circuitos. Em 1931 a Austro-Daimler abandonou a competição e Hans Stuck disputou algumas corridas ao volante de um Mercedes SSKL.
O piloto conheceu Adolf Hitler numa caçada e tornaram-se próximos, o que lhe deu acesso a Ferdinand Porsche que tinha desenhado o Auto Union. Este modelo, com o motor montado em posição central traseira, tinha uma grande tracção e conseguia colocar nos chão mais de 500 cv em pistas de terra que eram utilizadas na época.
Hans Stuck adaptou-se bem ao Auto Union, vindo a ter grande sucesso nos circuitos e também nas provas de rampa, a sua grande especialidade. Em 1936 esteve muito tempo afastado da competição devido a acidentes, numa altura em que despontou Bernd Rosemeyer. Em 1937, os resultados foram pobres e Stuck foi afastado da Auto Union, mas no ano seguinte (talvez por influência do governo) foi readmitido e veio a garantir o título de Campeão da Europa de Montanha.