Stefan Bellof (nasceu a 20 de Novembro de 1957) morreu depois de um acidente à entrada da curva de Eau Rouge, durante os 1000 Km de SPA-Francorchamps, prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Sport-Protótipos (Grupo C). Tinha 27 anos de idade e dizia-se que viria a ser o primeiro piloto alemão a vencer o Mundial de F1.
Apenas disputou 20 corridas de F1 e todas ao volante de carros da Tyrrell. O seu melhor resultado foi o terceiro lugar no GP do Mónaco de 1984, onde terminou atrás de Alain Prost e Ayrton Senna, numa corrida disputada sob um dilúvio que ditou o final antecipado e roubou a primeira vitória a Ayrton Senna.
Depois da escola do karting e da passagem pela Fórmula Ford e Fórmula 3, foi contratado pela Porsche em 1983. No ano seguinte chegou à F1 com a Tyrrell e garantiu o título de Sport-Protótipos com a Porsche. Os monolugares passaram a ter prioridade e em 1985 deixou a Porsche, apesar de correr com um carro privado, apostando forte no Mundial de F1. O seu palmarés podia não ter um grande peso, mas a sua atitude em pista atraiu Enzo Ferrari, que o tinha colocado na sua lista de prioridades para 1986.
Era
"o piloto mais rápido em pista, depois de Gilles Villeneuve", chegou a afirmar Martin Brundle, seu companheiro de equipa, que o considerava
"um talento fenomenal, mas um pouco louco"...
Terá sido essa "loucura" que provocou o acidente fatal na curva de Eau Rouge, no final da descida da antiga recta da meta. Jacky Ickx liderava com um dos Porsche oficiais mas, no início da subida para o Radillon, Bellof tentou a ultrapassagem por fora, o belga não lhe deixou espaço. Os dois carros tocaram-se. O Porsche de Steffan Bellof foi projectado contra os rails e começou a arder, mas o embate foi tão violento que o alemão teve morte imediata.
HOJE HÁ 31 ANOS: Morreu Stefan Bellof