Henry Ford é um dos nomes mais marcantes na história do automóvel. Mas, como diz o velho ditado "por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher". O casamento de Henry Ford e Clara Bryant teve lugar a 11 de Abril de 1888.
As duas famílias estavam ligadas a explorações agrícolas, mas Henry Ford tinha outros objectivos. Motores e veículos eram o seu desígnio e pouco depois de casar deixou o campo para trabalhar na Edison Illuminating Company. Foi a primeira de onze mudanças de residência do casal Ford entre 1982 e 1915. Na época, poucas mulheres teriam aceite uma vida tão errante, mas Clara apoiou sempre o seu marido no caminho para o sucesso e teve sempre um papel activo.
Foi um incentivo nos anos mais difíceis, mas também uma voz activa numa altura em que os negócios prosperavam. Foi determinante em 1941, depois de uma greve que afectou a fábrica de River Rouge, incentivando o marido a participar nas negociações com os sindicatos. Henry Ford assumira uma posição radical e estava pronto a encerrar várias fábricas, mas diz-se que Clara Bryant lhe terá dito que se encerrasse alguma fábrica teria de ir à procura de uma nova mulher...