A 25 de Maio de 1927 a Ford anunciou o final da produção do modelo T. Entre 1908 e 1927 foram produzidas cerca de 15 milhões de unidades com as mais variadas carroçarias e características de um veículo que colocou a América sobre rodas. Mas como nada é eterno, quando as vendas começaram a cair, Henry Ford parou a linha de montagem no dia 27 de Maio e as fábricas só voltaram a laborar no início de 1928 para produzir um automóvel totalmente diferente: o Ford A, equipado com um motor de quatro cilindros de 3 208 cc e 40 cv. Opções de duas e quatro portas com o nome Tudor e Fordor e o baixo preço ajudaram ao sucesso de um automóvel que surgiu na véspera da Grande Depressão. Em 1929 o Ford A era um dos modelos mais acessíveis no mercado americano e foram vendidas mais de 400 mil unidades do que os rivais da Chevrolet, e no ano seguinte foram produzidos 1,1 milhões de unidades.
Em apenas quatro anos foram vendidos 4,5 milhões das várias versões do Ford A, porque depois do Tudor e do Fordor, surgiu um coupé e um descapotável de dois e cinco lugares, para além de uma carrinha com aplicações de madeira na carroçaria, que ficou conhecida como "woodie". Mas o progresso da indústria era tão rápido que em 1931 as fábricas da Ford voltaram a parar. Era tempo para lançar um novo modelo...