Pesquisa
Drive-in

Dois Tesla escalam Everest em aventura épica

17:05 - 25-07-2022
 
Dois Tesla escalam Everest em aventura épica

Não é todos os dias que se leva um Tesla até aos picos mais altos do planeta mas foi exactamente o que fez um blogger chinês na cordilheira dos Himalaias.

Trensen Chongqing levou um Model Y até ao acampamento que serve de base aos alpinistas que vão escalar o monte Everest, acompanhado de um companheiro de aventura ao volante de um Model X.

Face à dureza da jornada, marcado por vários troços em terra, a suspensão de ambos os "eléctricos" teve de ser alterada para ultrapassarem os obstáculos com segurança.

Quase sem pontos para pernoitarem, valeram-se da função Camp Mode de que os Teslas dispõem, e que permite reclinar os bancos traseiros até se "transformarem" numa cama.

Ambos chegaram ao local, a 5.600 metros de altitude, quatro dias depois de terem partido da cidade chinesa de Chengdu, a mais de 2.400 quilómetros de distância, após nove recarregamentos das respectivas baterias.

A escalada do Everest não colocou problemas já que, sendo eléctricos, os propulsores não são afectados pela rarefacção de oxigénio àquela altura, e que tem implicações directas no rendimento dos motores a combustão.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.