Pesquisa
Desporto

Taça do Mundo WTCR em Vila Real passa em directo na CMTV

19:26 - 01-07-2022
 
Taça do Mundo WTCR em Vila Real passa em directo na CMTVTaça do Mundo WTCR em Vila Real passa em directo na CMTVTaça do Mundo WTCR em Vila Real passa em directo na CMTVTaça do Mundo WTCR em Vila Real passa em directo na CMTV
Taça do Mundo WTCR em Vila Real passa em directo na CMTVTaça do Mundo WTCR em Vila Real passa em directo na CMTVTaça do Mundo WTCR em Vila Real passa em directo na CMTVTaça do Mundo WTCR em Vila Real passa em directo na CMTV

Vila Real volta a receber este fim-de-semana os bólides do WTCR para a quinta etapa da taça do mundo de carros de turismo, após dois anos de interregno forçado.

O encontro está marcado para este domingo e os amantes do desporto automóvel poderão acompanhar a prova em directo na CMTV, às 12h45 e às 17h50.

Espera-se que Tiago Monteiro, a correr pela Liqui Moly Team com o Honda Civic Type R TCR, seja um dos protagonistas das duas corridas, senão mesmo o vencedor.

Não será uma tarefa fácil, ao ter apenas 12 pontos contabilizados nas primeiras três jornadas duplas da taça do mundo da especialidade, já que a ronda alemã foi cancelada por motivos de segurança.

Tem sido a temporada mais difícil da sua carreira, com as dificuldades de afinação do seu carro a traduzirem-se no 16.º lugar do campeonato entre os 17 pilotos que já pontuaram.

"Sabemos que será difícil mas como a pista é tão desafiante, tudo é possível", frisou o piloto portuense na conferência de imprensa oficial de lançamento da prova lusa.

Lembrou a última vez que disputou e venceu a prova trasmontana em 2019, tal como dois anos antes, mas ganhar a actual edição não será fácil.

"Da última vez também não esperava vencer aqui", disse o volante da Liqui Moly Team. "Queremos dar um bom espectáculo, independentemente do que aconteça".

Miguel Oliveira presente

Estreia absoluta é a participação de Miguel Oliveira ao volante de um Hyundai i30 N TCR nesta etapa do campeonato nacional de velocidade.

O piloto da KTM no Mundial de MotoGP decidiu trocar as duas pelas quatro rodas numa experiência inédita totalmente inédita para ele.

Será uma corrida em família para o piloto da ktm no mundial de motogp, que terá a companhia do pai aos comandos do bólide.

"Para quem tem a adrenalina no sangue, não posso dizer que vou passear, mas sim dar o meu máximo", assumiu o embaixador da Hyundai Portugal.

Circuito desafiante

Criado há 80 anos por um grupo de entusiastas de automóveis, o circuito de Vila Real é uma das pistas mais desafiantes da Taça do Mundo WTCR.

São 16 curvas à direita e 12 à esquerda que colocam à prova a destreza e a resistência de máquinas e pilotos.

Nos 4,6 quilómetros do circuito, os carros aceleram até aos 200 km/hora, para depois serem obrigados a travar com força em cada curva.

E é nesses momentos que as emoções das milhares de pessoas que assistem à prova se soltam, vibrantes com a audácia dos pilotos.

Foi em 2015 que o campeonato do mundo de carros de turismo se estreou na cidade trasmontana, para dois anos mais tarde Tiago Monteiro vencer a prova.

Em 2019, o piloto português voltou a vencer a corrida naquele que foi o último momento alto do circuito de Vila Real, já que a pandemia da Covid-19 obrigou à interrupção do mundial de WTCR durante dois anos.

Será um fim-de-semana repleto de brilho, magia e muita emoção para os apaixonados do desporto automóvel.

E, para todos aqueles que não podem estar em Vila Real, no domingo a CMTV leva-lhes até casa todas as peripécias das duas corridas.

A primeira ligação em directo, para a prova inaugural, acontece às 12h45, com a segunda a acontecer às 16h50 para acompanhar a segunda corrida do dia.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.