![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Não é inédito mas também não é nada vulgar: um desportista português a dar o seu nome para uma série muito especial.
Está já no mercado o exclusivo Hyundai i20 Miguel Oliveira, limitado a 88 exemplares numa ligação perfeita ao número que o motociclista ostenta na sua KTM.
Ao nível do motor, nada há de diferente em relação ao modelo convencional. Trata-se do mesmo bloco turbo T-GDi de 1.0 litros, com 100 cv de potência e 172 Nm de binário.
A exclusividade está mesmo na cor Intense Blue, escolhida pelo ás das duas rodas, e nas jantes especiais em liga leve de 17 polegadas.
Faróis full LED, vidros traseiros escurecidos, pedais em alumínio, estofos desportivos, chave "inteligente" e dupla saída de escape com uma banda sonora única completam o conjunto.
O projecto revelado esta terça-feira é a concretização de um sonho da ligação entre Hyundai Portugal e Miguel Oliveira desde 2018.
Com a chegada do novo Hyundai i20, reuniram-se as condições para dar vida a uma edição muito especial.
O piloto português esteve envolvido em todo o processo de desenvolvimento deste projecto, com detalhes personalizados ao seu gosto.
No interior destaca-se a placa que identifica o número da série limitada a 88 unidades, e os apoios de cabeça dos bancos desportivos e os tapetes com o número 88.
"Desde o início da minha relação com a Hyundai Portugal, ainda estava eu na Moto2, que tínhamos vontade de criar algo único e diferenciador", explica o embaixador da marca.
"O Hyundai i20 Miguel Oliveira combina o ADN da Hyundai com a minha identidade, que está espalhada por todo o modelo".
O exemplar n.º 88 já está atribuído a Miguel Oliveira, com os interessados a poderem escolher a edição entre os números 2 e 87 por 21.900 euros.
O modelo com o número 1 irá a leilão em breve, numa iniciativa solidária pensada pela marca e pelo piloto. O montante licitado acima do valor comercial do Hyundai i20 Miguel Oliveira será dobrado pela Hyundai Portugal.
A verba será doada, na íntegra, ao movimento de solidariedade social Race for Good, fundado por André Villas-Boas, antigo treinador do FC Porto.
A reserva do compacto poderá ser feita no subportal da marca, com as primeiras entregas a acontecerem nos próximos meses.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?