Pesquisa
Mercedes tem app para ajudar equipas de emergência
11:53 - 27-07-2016
4
Mercedes tem app para ajudar equipas de emergência
A aplicação "Rescue Assist" da Mercedes é o novo "parceiro" inteligente das equipas de emergência durante a assistência a acidentes.

Trata-se de um sistema que funciona num smartphone ou num tablet e que oferece uma visão a três dimensões ou em realidade virtual de forma a ajudar as equipas de assistência a abordar o "resgate" das vítimas do interior do automóvel.

A "app" contém dados sobre os mais diferentes veículos da marcã alemã e "diz" às equipas de assistência qual a forma mais rápida de chegar até aos feridos. E nestes casos, meros segundos podem salvar uma vida…

Mas as "ajudas" não terminam aqui. Este sistema também ajuda as equipas de assistência a ter uma visão geral sobre componentes do carro, como os airbags por exemplo, a bateria ou ainda os tubos por onde passa o combustível. No caso de se tratar de um veículo eléctrico ou híbrido, a "app" mostra onde estão todos os componentes de alta voltagem.

Mas para que não seja perdido nenhum segundo precioso durante a assistência, a aplicação não precisa de acesso online para funcionar. Todos os novos Mercedes estão equipados com dois QR codes, um no pilar-B e outro dentro da tampa do depósito de combustível. Assim, quando "apontar" para estes códigos com a câmara do smartphone ou do tablet, a informação relativa ao modelo em causa vai aparecer de imediato na aplicação.

Contudo, se o seu automóvel não for novo, não se preocupe. Poderá dirigir-se a um centro de assistência da marca e proceder à instalação dos QR Code, sendo que a aplicação inclui detalhes de todos os modelos Mercedes desde 1990, bem como todos os modelos smart desde 1998.
Faltam 300 caracteres
A quarta edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável é já o maior evento de sempre dedicado a este sector.
Este é o sistema ideal para instalar em casa quando se adquire um automóvel elétrico ou híbrido plug-in.
Não seria fantástico ter um aviso no painel de instrumentos que o alertasse para a existência de um buraco na estrada um pouco à sua frente?!
Cada vez se fala mais na condução autónoma, mas muitas vezes de uma forma mais do que indevida, apesar de haver normas técnicas e fronteiras claras que definem até onde chegam os "auxiliares de condução" e onde começam os sistemas autónomos.
Sobre Aquela Máquina
“Aquela Máquina” é um projecto transversal, que interessa a quem se interessa por automóveis. Tudo começou há mais de três anos com o nascimento da CMTV, antes de crescer para as páginas do suplemento Sport do Correio da Manhã. Mas como “parar é morrer”, queremos ir ainda mais longe e aqui estamos no Mundo Digital...

Estatuto Editorial - Lei da Transparência
Ficha Técnica
A mensagem Nónio
Publicidade
subscrever newsletter
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.