
















Há um novo Nismo na família Nissan: agora é o Patrol a receber o devido tratamento estético e mecânico da divisão desportiva da insígnia japonesa; pena é estar previsto apenas para mercados como o do Médio Oriente onde foi estreado na última semana.
A equipar a nova "fera" com mais de 2,8 toneladas nos 5,30 metros que tem de comprimento está o V6 biturbo de 3.5 litros a gasolina aliado a uma caixa automática de nove relações, mas agora com a potência elevada aos 502 cv, mantendo-se o binário nos 700 Nm.
A apoiar todo este poder na estrada (e principalmente fora dela!) está uma suspensão pneumática adaptativa com amortecedores Bilstein, tendo a direcção sido revista para sensações mais directas e precisas.
A reforçar a apetência pela condução mais desportiva estão as jantes de 22 polegadas em alumínio forjado desenvolvidas em parceria com a Rays, reduzindo em 23% o peso face ao modelo convencional.
Quase sem surpresa, o Nissan Patrol assume os códigos de estilo específicos da Nismo, patente na pintura em cinza escuro decorada com vários apontamentos a vermelho nas saias laterais, pára-choques e retrovisores laterais.
O habitáculo segue o mesmo esquema cromático nos bancos acolchoados em pele a preto e vermelho, com pespontos contrastantes no volante, tabliê e painéis das portas, a que se somam os pedais em alumínio e uma iluminação ambiente própria.
Nem será preciso dizer que esta "besta" de carga disfarçada de SUV desportivo nunca será comercializada na Europa, dado o apetite voraz que terá nos consumos e pelas emissões de dióxido de carbono expelidas pelos tubos de escape.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?