Lewis Hamilton não deu quaisquer hipóteses à concorrência no Grande Prémio de Espanha em Fórmula 1 disputado no domingo, naquela que foi a sua quarta vitória da época.
O líder do Mundial bateu o recorde detido por Michael Schumacher na lista dos pilotos com mais presenças no pódio: 156, mais um do que o ex-piloto alemão!
Ao volante do Mercedes, o britânico largou da pole position e, com uma estratégia de duas paragens nas boxes, levou de vencida Max Verstappen.
O volante holandês da Red Bull Racing, seu concorrente mais directo na disputa do campeonato mundial de pilotos, terminou na segunda posição a mais de 24 segundos de distância.
Valtteri Bottas, também da Mercedes, fechou a corrida no terceiro posto, lugar que também ocupa na tabela da competição.
Quanto à Ferrari, depois de uma qualificação para esquecer no sábado, apenas conseguiu colocar Sebastian Vettel na sétima posição, enquanto Charles Leclerc foi obrigado a desistir.
A seis provas do fim do Mundial de Fórmula 1, que termina em Portimão a 25 de Outubro, com o GP Portugal no Autódromo Internacional do Algarve, Lewis Hamilton soma 132 pontos.
Max Verstappen mantém-se no segundo lugar com 95 pontos, mas viu a distância para o britânico alargar-se para 37, enquanto Valtteri Bottas, na terceira posição, soma 89 pontos.
No Mundial de construtores, a Mercedes lidera confortavelmente com 221 pontos, com a Red Bull Racing na segunda posição com 135 pontos.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?