Pesquisa
Mansory deu mais vitaminas ao novo Classe S

Fazer do novo Mercedes Classe S uma berlina ainda mais agressiva para executivos que prezam pouco a discrição? 

Sim, é possível e a Mansory deu o mais recente exemplo, embora com pormenores mais retraídos do que é habitual por parte da preparadora alemã. 

As principais alterações resumiram-se, à frente, com a inclusão de mais alguns elementos em fibra de carbono, que também estão presentes nas laterais e na traseira. 

Os retrovisores ganharam também novas molduras, e foram aplicadas pequenas asas traseiras na porta da bagageira e no tejadilho no mesmo material. 

Todo o conjunto é reforçado pelas novas e proeminantes jantes em liga leve de 22 polegadas pintadas em preto brilhante. 

Por dentro, são muitas as opções disponíveis, com a Mansory a propor vários tons para os estofos e revestimentos, com detalhes, mais uma vez, em fibra de carbono. 

O volante é em pele e carbono, e os pedais em alumínio, além de o interior contar ainda com tapetes exclusivos. 

Claro que o serviço não ficaria completo sem uma valente afinação nos motores das variantes a gasóleo S400 d 4MATIC, e a gasolina S500 4MATIC. 

A primeira versão viu a potência do bloco de seis cilindros subir de 330 para 395 cv, e o binário passar de 700 para 837 Nm. 

Quanto à segunda, o motor de seis cilindros ganhou mais 91 cv, passando dos 436 para os 526 cv, e o binário a subir para os 629 Nm em vez dos 520 originais. 

Significa então que o S400 d 4MATIC é agora capaz de cumprir os zero a 100 km/hora em 4,8 segundos, baixando em seis décimas esse tempo. 

O S500 4MATIC reduziu também em seis décimas de segundo o tempo necessário para chegar dos zero aos 100 km/hora, sendo agora de 4,3 segundos. 

Ambos os modelos passam a ter uma velocidade de ponta de 270 km/hora, contra os 250 km/hora a que antes estavam limitados por via electrónica. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.