Pesquisa
Renault Arkana: campanha releva electrificação do SUV coupé

Está já na rua a campanha publicitária Híbridos por Natureza, que acompanha o lançamento do Renault Arkana, o novo SUV coupé da marca do losango que apenas será vendido na Europa com motorizações electrificadas

A música do anúncio é baseada no tema Johnny and Mary, de Robert Palmer, mas agora revisitado pelos parisienses Eekoz. 

Na base do novo Arkana está a plataforma modular CMF-B, também usada pelos actuais Renault Clio e Captur. 

A versão híbrida é equipada com o motor a gasolina E-Tech de 1.6 cilindros e quatro cilindros, de 92 cv e 148 Nm, aliado a dois motores eléctricos.  O primeiro trata-se de um e-engine de 36 kW (49 cv), e o segundo um gerador de arranque de 15 kW (20 cv). 

O conjunto oferece uma potência combinada de 143 cv que, de acordo com a Renault, permite ao Arkana trabalhar em modo totalmente eléctrico até 80% do tempo de condução em cidade. 

Em termos de desempenho, a velocidade máxima atinge os 172 km/hora, demorando 10,8 segundos os 0 aos 100 km/hora. 

Dois motores micro-híbridos também fazem parte da gama, com ambos a usarem um motor turbo a gasolina de 1.3 litros e quatro cilindros. 

A eles está acoplada uma transmissão EDC de dupla embraiagem de sete velocidades, e um sistema de arranque emparelhado com uma bateria de iões de lítio de 12V. 

A entrada na gama faz-se com o propulsor de 140 cv de potência, enquanto o topo de gama será proposto com 160 cv, embora o lançamento aconteça apenas em Outubro. 

O Renault Arkana revela um design desportivo e elegante, onde se destaca o espaço a bordo para cinco ocupantes, e grande capacidade de carga da bagageira. 

Com 4.568 mm de comprimento por 1.821 mm de largura e 1.576 mm de altura, com 2.720 mm de distância entre eixos, o porta-bagagens comporta até 513 litros de capacidade. 

Três níveis de equipamento acompanham a gama – Intens, Zen e RS Line –, tendo a versão mais desportiva elementos diferenciadores no interior e no exterior. 

Como em outros modelos da marca, há dois ecrãs no tabliê, com o painel de instrumentos a poder comportar visores de 4,2, sete ou 10,2 polegadas. O sistema multimédia pode ter ecrãs de sete ou 9,3 polegadas. 

"Híbrido a todos os níveis e com linhas positivamente desportivas, combina capacidade de resposta com versatilidade", explica François Laurent, responsável pelo modelo. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.