Pesquisa
Opel digitaliza gama automóvel em iQR Codes

Os nomes, designações dos motores e emblemas dos futuros modelos da Opel vão ser substituídos por códigos iQR. Com este passo, as configurações dos códigos trazem a esfera virtual para o mundo real. 

Podem adoptar qualquer formato, como o logótipo do lendário Manta, que pode ser apreciado no recém-anunciado Opel Manta GSe ElektroMOD. 

O desportivo, que serviu de base ao projecto dos estilistas gráficos e programadores informáticos da Opel, viu transformado num design de código iQR o tradicional logótipo em forma de relâmpago. 

O primeiro exemplo a incluir um código iQR será o novo Opel Astra, que tem apresentação prevista para o final do ano.

A nova tecnologia também abre novas possibilidades de comunicação mais acessíveis e mais humanizadas. 

Os utilizadores da via, como os peões, podem ler os códigos de cada modelo Opel através dos seus telemóveis, e contactarem directamente o condutor. 

Mensagens de texto, de voz e de imagens serão transmitidas no sistema de infoentretenimento da viatura. Dar passagem a outra pessoa ou a um veículo, ou dizer que aquele Opel tem um estilo incrível no código iQR são alguns dos exemplos. 

No futuro, esses códigos poderão tornar-se numa ferramenta multifunções virtual, para todos os processos inerentes à utilização de um automóvel. 

Informações de pagamento da reparação de uma viatura poderão ser guardadas no código iQR, permitindo a uma oficina autorizada lê-las e debitá-las directamente na conta bancária do proprietário do veículo. 

E há ainda a possibilidade de esse pagamento poder realizar-se com criptomoedas como as bitcoins

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.