Pesquisa
BMW antecipa novo iDrive no CES 2021

O Consumer Electronics Show (CES) 2021, que esta segunda-feira arrancou numa edição exclusivamente online, contou com a revelação do próximo capítulo do iDrive da BMW, que este ano celebra o 20.º aniversário. 

Os novos ecrã e sistema operativo, que irão fazer parte do novo crossover eléctrico BMW iX, são apontados como a ponte definitiva entre o analógico e o digital, tendo em conta a complexidade das funções disponíveis nos actuais modelos electrificados. 

Graças à sua "inteligência" digital, acompanhado pela optimização dos sensores, os futuros carros da marca germânica terão acesso a mais e melhores informações para auxiliar a condução. 

Exemplo disso é a capacidade do iDrive receber e exibir alertas de perigo a partir de outros modelos da BMW equipados com sistema, ou mesmo prever os lugares para estacionar nos locais para onde o condutor se dirige. 

"A próxima geração do iDrive da BMW está configurada para utilizar todo o potencial de uma viatura conectada de forma mais ampla e inteligente", refere a marca. 

O principal objectivo, logicamente, passa por "tornar a experiência de condução ainda mais segura, confortável e conveniente, e mais rica na sua diversidade". 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.