Pesquisa
Simon Cowell caiu de bicicleta eléctrica e agora exige 11,3 milhões de indemnização à marca

Simon Cowell, criador de programas televisivos como American Idol ou X Factor, é um admirador confesso de bicicletas eléctricas

Em Agosto passado, no entanto, sofreu uma queda violenta aos comandos da Swind EB-01, a sua mais recente aquisição, como relata o diário Correio da Manhã. 

Cowell fracturou três vértebras e, depois de uma intervenção cirúrgica de seis horas, esteve dois meses em fisioterapia até ficar recuperado. 

Agora, o apresentador quer processar a Swindon Powertrain, a empresa que criou e lhe vendeu a bicicleta. 

A Swind EB-01 é uma das bicicletas eléctricas mais potente do mercado e é considerada por muitos como a Ferrari das e-bikes

Não é por acaso que cada exemplar custa quase 22 mil euros, já com todos os impostos incluídos. 

O sucesso comercial do velocípede tem sido imenso mas, depois da experiência negativa por que passou, Cowell queixa-se que a Swindon devia tê-lo avisado de que a bicicleta é perigosa. 

Apesar de o produto contar com um livro de instruções, onde são explicados os três níveis de potência, o britânico acredita que a empresa devia oferecer uma formação aos seus clientes. 

Ora, da mesma forma que as construtoras das motos mais rápidas do mundo não oferecem formações específicas a quem compra os seus produtos, a empresa também não garante este tipo de serviço. 

Ainda assim, a estrela de TV estará a exigir cerca de 11,3 milhões de euros de indemnização por danos, relata a imprensa norte-americana. 

Resta agora saber qual será o desfecho desta história, já que, apesar do "ataque" de Cowell, a Swind EB-01 continua a orgulhar-se de ser um dos veículos do género mais rápidos do mercado. 

Equipada com um motor de 15 kW (cerca de 20 cv), esta moto eléctrica com pedais acelera até a uns impressionantes 120 km/hora. Não respeita, aliás, a legislação europeia relativa a este tipo de modelos.

Entretanto, Simon Cowell tem já uma nova bicicleta para fazer as suas sortidas sem temer as quedas: um triciclo pintado em azul-bebé movido apenas com a força das pernas do condutor!

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.